domingo, 9 de março de 2014

Gato perdido

Um destes dias, ao passear pela nossa bonita aldeia de Coimbra. deparei com o anúncio que poderão ver na foto que publico em anexo. O dito anúncio anunciava (mas que bonita redundância) o desaparecimento de um gatinho. Compreendo que o dono ou dona esteja preocupado/a com o paradeiro do bichano, no entanto, e se se gosta mesmo do animal, acho que esta é uma daquelas ocasiões em que ser forreta não é uma opção. Se espalhar cartazes for o método escolhido, usar impressão a cores talvez seja a melhor solução. O bichano já por si é preto e imprimindo a preto não vai criar uma imagem muito esclarecedora do pobre felino que a estas horas a suas sete vidas podem-se ter já esgotado e o seu destino ter passado por uma transformação em chop-suey ou em coelho.
Gostava de saber se o gato tivesse os olhos fechados quando lhe tiraram a foto do cartaz... Havia de ser bonito, havia... Se a recompensa é já elevada (tem mesmo de ser porque encontrar um gato preto baseado na imagem e com a descrição dada, deve ser tão ou igualmente difícil como ouvir o Pedro Passos Coelho falar verdade), nestas condições só oferecendo o peso do gato em ouro.
Vejam a imagem e tirem as vossas conclusões. A única edição feita foi a ocultação do número de telefone de contacto porque, como sabem, o Elogio não faz publicidade à borla e, além disso, vou ser eu a querer a recompensa elevada. Achavam mesmo que ia partilhar isso convosco?  Há sempre a hipótese de arranjarem um gato preto, de olhos verdes, com coleira azul e guizo. Não deve ser difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário