Após pouco mais de um mês de interregno, inicio as hostilidades de 2010 com um tema muito falado quase em todo o lado que é o jogo do facebook Farmville. Um grande amigo meu fez-me chegar esta pérola que não resisto em transcrever aqui n' O Elogio. Então cá vai:
O Farmville é uma autêntica praga do Facebook. Não há dia em que não receba um árvorezinha ou um pedido para ser vizinho no raio do jogo. Mas há quem leve a brincadeira MUITO a sério. O Mário Dias, de 16 anos, decidiu escrever uma carta ao ministério da agricultura para saber se era possível ter apoios para a sua quinta virtual.
Olá boa noite,A resposta não se fez tardar:
Chamo-me Mário Dias e contacto com vexas pelo seguinte:
Tenho 16 anos e sou legitimo proprietário de uma quinta virtual que administro no facebook. Passo grande parte do meu dia a angariar novos vizinhos, a cuidar da minha horta e dos meus produtos, sem nunca descuidar o tratamento dos porquinhos e galinhas.
O meu primo Pipas sempre teve uma quinta muito mais pequena que a minha e ele pouco cuida dela (só lá vai uma vez por dia e durante uma hora apenas), foi por isso com espanto que ontem verifiquei que a quinta dele é neste momento uma quinta de luxo quando comparada com a que eu administro. Ele disse-me que arranjou um subsidio e que se eu queria uma quinta igual tinha de o conseguir também.
Desta forma, venho perguntar o que preciso fazer para obter um subsidio para a minha quinta, não sei se me aconselha a inscrever num programa de apoio a jovens agricultores, se existe algum subsidio comunitário dirigido a administradores de quintas virtuais, se me tenho de dirigir a algum lado…
Pedia uma mão amiga que me auxilie para que possa continuar a ter sucesso neste mundo da lavoura virtual.
Não vos faço perder mais tempo.
Despeço-me com consideração e na esperança de receber uma resposta,
Mário Dias
Exmo Senhor, A sua actividade agrícola é virtual numa rede internacional de relacionamento social. Não possui V. Exª nenhuma exploração agrícola real. Existem ajudas comunitárias para o sector (incluindo jovens agricultores) mas apenas para explorações reais. Nada virtual. Acresce que estes apoios comunitários se regem por normas bastante rigidas tendo sempre por base a implementação, de facto, de projectos. Por tudo isto, se esclarece que não possuimos nenhuma possibilidade de atribuição de subsídios a todo ou qualquer projecto que não seja real.
Cumprimentos
C. Guedes
Secretária da Direcção Ministério da Agricultura.
Sem comentários...
E votos de um bom ano novo.
Joguem Age Of Empires e têem ua quinta mais um mundo inteiro para jogar !! LOL
ResponderEliminarNem mais Kadoc!!! Nem mais!!!!
ResponderEliminar